Existe um passado impossível de dissociar do corpo.Uma alma que nos persegue a cada passo... A cada movimento... A cada gesto!

Aqui e agora, nas linhas que se vão seguir, denuncio esses meu passos, esses meu movimentos, esses meu gestos...

Essas são as sombras que me acompanham, não interessa a distância envolvida...
Essas são as sombras que pernoitam na tão minha intimidade!



Essas são as minhas Sombras Íntimas.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tempo e Espera



Confundo o pulsar das batidas do meu coração
Com o tic-tac do relógio na parede...
Tento com que os ponteiros andem mais rapido...
Para acompnahar a minha respiração
Que está definitvamente mais apressada que o tempo!

Acendo mais um cigarro...
Numa tentiva infrutífera que um qualquer som
desfaça o vazio sonoro da solidão
Que insiste em me apoderar com os seus frios tentáculos!

Olho a chama produzida pelo click do isqueiro
e na sua transparência sinto o calor da pequena labareda
nela sinto o calor do teu corpo,
Mantenho-a acesa por um instante,
para na minha fantasia mental te acreditar aqui

Impetuosamente sou invadida por um ruído...
O meu coração bate ainda mais rápido
E sem saber como, já estou junto da porta...
Pensando que vais entrar
Mas...
 Tudo não passou dum simples devaneio...
Uma simples janela aberta que se fechou com o vento

Apago o cigarro...
Já não arde, nem faz fumo
A chama já não existe... e o rosto desapareceu
Acomodo as almofadas frias e os brancos lençois lavados
Lentamente deixo cair a minha cabeça
O meu olhar exausto em lágrimas cede ao cansaço
Tu não chegaste!
E provavelmente não virás

Quem sabe amanhã???
Tu....
Ou outro alguém....
 
(By Sombras Íntimas @ 11 de Fevereiro de 2006)